Conheça 5 tendências de eventos corporativos para 2019

Realizar eventos corporativos com a possibilidade de rastrear os passos dados pelos participantes entre os stands e o tempo de permanência deles em cada um parece algo impossível.

A quantidade de dados qualificados seria enorme e traria informações muito úteis. Isto possibilitaria um bom relacionamento com o cliente pós evento.

Parece improvável. Entretanto, a cada ano que passa a quantidade de inovações tecnológicas disponíveis no mercado vem crescendo cada vez mais.

E a utilização dessas tecnologias podem ser convertidas em melhorias para a experiência dos convidados. O número de alternativas só aumenta, visto que a tecnologia está em constante evolução.

 

Ficou curioso para saber quais são os maiores benefícios de usar a tecnologia para eventos da sua empresa?

A seguir iremos listar cinco tendências de tecnologia que podem transformar os eventos corporativos em ocasiões muito mais interessantes e interativas.

 

  1. Beacons

Os beacons são crachás com geolocalização e geração dos dados qualificados.

As tecnologias do beacon disponibilizam as informações para os usuários a partir da configuração do bluetooth de celulares cadastrados por meio da geolocalização.

Caso você esteja passando por uma loja que possua esse aparelho de proximidade, você irá receber as promoções, por exemplo. Dessa forma, a interação entre o consumidor e o anunciante será mais prática e rápida.

As funções lembram a do QR Code. No entanto, apresentam mais possibilidades de uso como o rastreamento.

Portanto, os beacons podem ser utilizados de diversas maneiras. Seja para automatizar o check-in dos convidados, promover networking, criar banco de dados, gerar relatórios ou controlar o fluxo de tráfego dos participantes.

Sendo assim, os convidados são beneficiados por terem rápido acesso à visualização da programação do evento. Incluindo até possíveis mudanças no horário. E também dá para conferir resumos das conferências vistas, receber promoções e até controlar o tempo passado em cada stand.

 

  1. Totens e realidade virtual e aumentada

Os totens garantem uma interação inusitada e muito atrativa. Foram criados e disponibilizados para carregar smartphones e/ou tablets em eventos.

Contudo, atualmente apresentam funcionalidades muito versáteis que possibilitam experiências incríveis para os usuários. E como forma de entretenimento, são ótimos para locais de descanso.

É legal que os totens fiquem espalhados pelo evento. Isto visa evitar acúmulo de pessoas em apenas um ambiente.

 

  1. Drones para eventos corporativos

Os drones servem para filmagem do evento sob novas perspectivas.

Os dirigíveis voadores estão ficando cada vez mais populares, acessíveis e mais fáceis de manipular. Um drone pode ser usado para filmar e transmitir vídeos ao vivo pelas redes sociais, por exemplo.

Além de tudo, esse tipo de filmagem ainda causa impacto positivo nos participantes, por terem uma pegada diferenciada.

 

  1. Decoração High Tech

A ideia é que as luzes interajam com os convidados, para que assim evite gastos desnecessários com objetos, flores e adornos tradicionais.

A projeção mapeada ajuda a lançar imagens nas paredes, sobre o piso e também no teto e essas imagens interagem com os movimentos das pessoas.

Após o sucesso deste tipo de projeção nas Olimpíadas de 2016, as organizações passaram a investir pesado na inovação. Foram criadas projeções ainda mais incríveis concordando com o propósito dos eventos.

 

  1. Hologramas

Os hologramas podem fazer com que o palestrante esteja presente sem que ele esteja presente.

Tecnicamente falando, os hologramas são imagens tridimensionais que contém dados da intensidade e da fase da radiação refletida, difratada ou transmitida por objetos e/ou pessoas fotografadas.

E como para ideias não há limites, sua empresa pode, por exemplo, projetar o presidente da corporação com uma mensagem importante. Ou até mesmo contratar uma celebridade para repassar mensagens, promover engajamento ou simplesmente entreter o público.

 

Temos certeza que você que está planejando a produção de eventos corporativos já está animado para impactar seu público com inovações tecnológicas.

Por isso, continue nos acompanhando para saber tudo sobre eventos corporativos.

E você? Já fez uso de algumas das tecnologias citadas acima? Conte-nos sua experiência nos comentários!