Marketing de experiência: uma inovação para o seu evento!

16/08/2019 Sem categoria

Você sabia que o marketing de experiência pode gerar uma grande repercussão no seu evento? Esse tipo de marketing usa da emoção das pessoas para engajar e fidelizar.

Para isso, são criadas experiências únicas que ativam o emocional, gerando maior decisão de compra e fazendo com que as pessoas que são atingidas sejam fiéis consumidoras da empresa.

Continue a leitura e saiba como isso pode agregar valor ao seu evento! 

Por que usar o marketing de experiência?

Cada vez mais as marcas buscam interagir com os seus clientes por terem percebido que o relacionamento duradouro com eles é a chave para permanecerem em expansão. Essas interações podem ser definidas também como experiências, criando estímulos  para os sentidos, ativando a emoção das pessoas. Hoje em dia apenas o produto, por exemplo, não é capaz de fidelizar, é preciso mais. Mas como unir isso ao segmento de eventos?

Marketing de experiência e eventos 

No mundo dos eventos é preciso pensar em ações diferenciadas que resultem em experiências positivas, afinal, o objetivo principal é fazer com que o público preste atenção a cada detalhe, de uma forma que nem perceba o tempo passar. Para que isso ocorra, é preciso inserir as pessoas no contexto. A tecnologia pode ser uma grande aliada nesse processo de criar uma experiência de imersão. 

Uma experiência imersiva nada mais é do que fazer o público se sentir dentro do tema do evento, essa experiência proporciona a união entre a mente, o corpo e a tecnologia. A seguir, listamos algumas formas de utilizar esse marketing de experiência no seu evento.

Imprevistosqueacabamcomoseuevento

Projeções 

As projeções são ideais para a criação de cenários diferenciados no ambiente em questão.

A projeção mapeada, por exemplo, permite que sejam feitas projeções em superfícies irregulares. Como ,por exemplo, fachadas de prédios ou carros. Isso permite a criação de um ambiente e efeitos visuais surpreendentes!

A projeção interativa é outra forma de utilizar o marketing de experiência. Em contraponto a mapeada, a interativa é uma projeção que se move de acordo com os estímulos que recebe do público, uma das mais modernas tecnologias para eventos. 

Artigo relacionado: 5 soluções audiovisuais para fazer seu evento corporativo inesquecível

Realidade aumentada

Busca unir o mundo real ao virtual por meio de aparelhos como smartphones. Nela, o público pode colocar objetos virtuais em um local físico. Bacana, não é mesmo?

Sonorização 

O Music Branding é uma estratégia utilizada para gerar uma experiência positiva ao público. Seu objetivo é tocar na memória afetiva das pessoas, tendo em vista que a música é uma grande aliada das nossas emoções. 

Painéis de LED

Você sabia que é por meio da comunicação visual que você consegue transmitir a personalidade da sua marca?

Esse equipamento pode auxiliar nisso. Pois é personalizável e pode receber diversos tipos de arte, funcionando como uma cenografia digital, uma tela touchscreen interativa ou até como pista de dança.

Agora que você já sabe como utilizar o marketing de experiência no seu evento, acesse o nosso site e conheça nossas soluções. ⠀