5 soluções audiovisuais para fazer seu evento corporativo inesquecível

15/08/2019 Sem categoria

Se você deseja ser considerado bom na hora de organizar um evento corporativo, saiba que é seu dever estar sempre de olho nas novidades tecnológicas.

Digo isso, porque constantemente são lançadas novas tecnologias que podem e devem ser aplicadas em eventos.

Então, o mercado também vem mudando e as pessoas estão cada vez mais acostumadas a essas mudanças.

Usar a tecnologia em convenções, feiras, lançamentos de produtos, roadshows, dentre outros eventos corporativos, por exemplo, ajuda a proporcionar experiências únicas aos convidados.

Além disso, as soluções tecnológicas podem otimizar e automatizar algumas funções, poupar tempo e estimular a interação entre o público.

Pensando nisso, resolvemos listar algumas das alternativas da tecnologia que você pode implementar em seu evento corporativo.

Use projeções interativas em seu evento corporativo

A verdade é que um dos principais objetivos de um evento é gerar uma impressão positiva sobre sua marca ou negócio.

Sendo assim, a ideia é conseguir fidelizar cada convidado proporcionando um bom evento.

E a projeção interativa é um ótimo recurso por permitir uma experiência lúdica, diferenciada e surpreendente.

Dessa forma, como o próprio nome sugere, essas são projeções com as quais os participantes conseguem interagir com a arte projetada, gerando efeitos variados e possibilitando diversos movimentos da imagem.

Isso significa que essa é uma forma de estimular o público a “brincar” com a proposta do seu evento, engajado e integrando o mesmo.

Artigo relacionado: Saiba como o painel de LED pode ser um diferencial para o seu evento.

Use realidade virtual em seu evento corporativo

Muito usada em eventos tecnológicos e jogos de videogames, por exemplo, a realidade virtual é um meio de aumentar a imersão de cada convidado.

Dessa maneira, a sua implementação em um evento corporativo não é nada impossível. É uma experiência imersiva que pode transformar um evento.

Uma empresa que está aumentando e modernizando o seu escritório, por exemplo, pode criar uma versão dele em realidade virtual e apresentá-la ao público no evento por meio dessa tecnologia.

Essa é apenas uma ideia básica e bem simples, mas que pode ser implementada sem problemas.

Use sonorização silenciosa

Também chamada de palestra silenciosa, essa alternativa permite a configuração de várias salas ou palcos em um mesmo local ambiente sem precisar incluir divisórias entre elas.

Essa ideia é muito usada hoje em dia porque ajuda a diminuir os custos com a estrutura do evento.

Como os participantes usam fones de ouvido para escutarem o palestrante, a apresentação se torna mais tranquila e dinâmica, já que dispensa o som ambiente e no próprio receptor do fone a plateia pode selecionar qual palestra deseja ouvir.

Imprevistos-no-Evento

Use telas touchscreen em seu evento corporativo

Um dos modos de implementar essa tecnologia é permitir que os oradores usem painéis de LED interativos, de forma que deixem suas apresentações menos tradicionais e mais dinâmicas.

Dessa maneira, também é interessante inserir essa tecnologia em locais específicos, nos quais os participantes procurem informações. Um totem de LED ou uma TV com touchscreen podem levar essa informação de forma mais interativa e engajadora.

Use hologramas

A ideia é representar um objeto, pessoa ou imagem 3D de forma mais realista possível. Um grande exemplo, são as projeções de artistas já falecidos em shows.

No entanto, em um evento corporativo a aplicação de hologramas tem outro foco.

Nesse caso é melhor optar por fazer a projeção holográfica de um objeto, que pode ser um novo produto da empresa, para que os participantes possam conhecer esse item mais detalhadamente e até ter uma visão em 360º do mesmo.

Por fim, com essas 5 soluções audiovisuais fica impossível não fazer um evento corporativo inesquecível.

Assim, basta pesquisar bastante e entender como cada uma delas pode beneficiar seu projeto.